Newsletter:   
Portal do Aluno:   
 
 
   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ATIVIDADES LÚDICAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

A razão fundamental na qual foi elaborada este curso encontra-se na relevância do papel do lúdico no processo da escolarização. Nele se reconhece um meio de proporcionar educação integral, sendo um subsídio para a escola e profissionais da área da Educação,. A busca do saber torna-se importante e prazerosa quando o aprendiz aprende e sana suas dificuldades de aprendizagem brincando. É possível, formarmos indivíduos com autonomia, motivados para muitos interesses e capazes de aprenderem e sanarem suas dificuldades pro meio das atividades lúdicas. É só acreditarmos e fazermos das atividades lúdicas, momentos de grandes conquistas!

 

 

FACILITADORA: Ma. ANGELA CRISTINA MUNHOZ MALUF

Mestre em Ciências da Educação, Pedagoga, Educadora Física, Docente de Graduação e Pós-Graduação, Faz atendimento e assessoria Neuropsicopedagógica Clínica/Organizacional, Ministra palestras e cursos. Membro titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia-ABPp e Sócia da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia - SBNPp. Especialista em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Saúde Mental, Educação Infantil, Educação Especial e, Educação de Jovens e Adultos., . Escritora, autora dos livros: BRINCAR PRAZER E APRENDIZADO -VOZES-, BRINCADEIRAS PARA SALA DE AULA - VOZES -  ATIVIDADES RECREATIVAS PARA DIVERTIR E ENSINAR - VOZES -  CONHEÇA BEM - EDUQUE MELHOR, CRIANÇAS E JOVENS - VOZES, ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS- Propostas para ensinar e intervir nos Espaços de Aprendizagem- WAK..

 

CARGA HORÁRIA: 60 horas/aulas

 

Público Alvo:

Educadores, Licenciados, TDE  e áreas afins.

Objetivos:

Capacitar e motivar profissionais da área da educação e interessados, através de informações e vivências a respeito das atividades lúdicas, sua importância no desenvolvimento integral do aprendiz, que por meio de Atividades Lúdicas exercita habilidades das funções cognitivas, que são: percepção, atenção, memória, linguagem e funções executivas. Ao longo do seu desenvolvimento, o sujeito aprendiz, vai aprimorando as capacidades cognitivas e se desenvolvendo de acordo com suas possibilidades de acordo com a sua faixa etária, como também alimentar sua vida interior dando-lhes oportunidades para que brincando liberem sua capacidade de criar e reinventar o mundo, tendo suas fantasias aceitas, favorecidas, adquirindo conhecimentos e desenvolvendo habilidades de forma natural e agradável, bem como sanando suas possíveis dificuldades de aprendizagem.

 

 

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

Ø  Compreender o lúdico, como recurso de construção da identidade de cada ser humano, de autoconhecimento e como elemento potencilizador do trabalho educativo.

Ø  Recuperar o lúdico na vida dos mediadores de conhecimentos e uma maior compreensão do mesmo no universo do sujeito aprendiz.

 

Conteúdo Programático:

Significando Atividades Lúdicas

- A importância de se utilizar atividades lúdicas no contexto educacional.

-Objetivos Específicos das Atividades lúdicas no contexto educacional\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

-Tipos de atividades Lúdicas

-Quando e como introduzir as atividades lúdicas no contexto educacional

-Como organizar as atividades lúdicas

--Diferença entre Jogos e Brincadeiras

-Inove suas práticas pedagógicas com brincadeiras cantadas, advinhas e sessões historiadas.

-Coletânea de atividades lúdicas para diferentes faixas etárias.

 

 
1 x de R$ 150,00
Total: R$ 150,00
 
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player